Cíntia Souza
Da Reportagem Local
Célia Diniz é a palestrante de hoje (22) na Feira do Livro Espírita em Catanduva. Ela que é autora da obra “Vencendo a dor da morte” fará a abertura oficial do evento que contará com o lançamento do livro e uma sessão de autógrafos. A abertura está marcada para as 11 horas no Cine Lumière do Garden Shopping Catanduva. O evento teve início ontem (21) e segue até o dia dois de novembro.
Antes da abertura oficial do evento ela estará no estúdio da Rádio Globo Noroeste Paulista (610-AM). A entrevista deve começar a partir das 10h15. Para quem não sabe, Célia nasceu na cidade mineira de Pedro Leopoldo. Ela encontrou um berço espírita e a oportunidade de conviver com Chico Xavier desde a infância, já que seu pai era membro da diretoria do Centro Espírita Luiz Gonzaga (CELG), que foi a primeira instituição fundada por Chico. Ela também era colega de serviço do médium na Fazenda Modelo. Ela estudou no Colégio Estadual Imaculada Conceição até o magistério e na Pontifícia Universidade Católica, onde conquistou a graduação em ciências exatas. Posteriormente fez pós-graduação em ciências e química, matérias que lecionou até a aposentadoria.
Célia foi casada durante 35 anos. Ela vivenciou a dor de perder dois filhos. Atualmente é presidente do CELG, onde ministra palestras semanas e participa do atendimento fraterno. Também é idealizadora e curadora do Memorial Luiz Gonzaga, que foi fundado em 2010.
Parte da história dela está presente no filme “As mães de Chico Xavier”. Célia já participou de programas de TV e proferiu palestras por todo país e inclusive ao exterior. A dolorosa experiência de vida dela e os ensinamentos de Chico estão presentes no livro lançado por ela que apresenta uma narrativa real e emocionante junto a um conteúdo instrutivo e consolador. A resposta para a questão: “Por que Deus fez isso comigo?” está no livro.
Curta a página abaixo para receber mais informações.
Nenhum comentário